Woman Receiving An Acupuncture Therapy

Acupuntura – Tudo Sobre

Acupuntura

Acupuntura – Tudo Sobre

Conhecendo A Acupuntura

Apesar de ser a Acupuntura uma técnica bastante conhecida, ainda há um certo desconhecimento sobre os seus benefícios. A terapia consiste em tratar de diversas doenças físicas e emocionais. O tratamento, que é alternativo, é feito com agulhas.

Esse método milenar veio da cultura oriental e fincou suas raízes na maioria dos países do mundo inteiro. Acredita-se que o corpo só fica doente por causa de desequilíbrios no organismo e que para restaurá-lo é preciso reencontrar a harmonia, através da Acupuntura.

A ideia é basicamente fincar as agulhas nos pontos principais do corpo. Essas partes vão ser tratadas e o resultado final é uma melhora considerável. Diversas pessoas já aderiram à acupuntura e relatam os benefícios ocasionados pelo método.

A própria medicina tradicional já considera a Acupuntura como um meio eficiente de tratamento. Mesmo não sendo o método principal, a sua eficácia é bastante perceptível a todos.

Saiba Quais Os Tipos De Acupuntura

A Acupuntura é uma terapia que se divide em várias formas. Cada técnica tem um objetivo específico, mas o que elas possuem em comum é o fato de todas visarem a restauração da Saúde de quem a utiliza. Veja alguns exemplos:

  1. Acupuntura Auricular

Como o próprio nome revela, esse tipo é específico da região da orelha. Para os orientais, o ouvido é uma parte do universo dentro de uma visão subjetiva. Ou seja, é um pequeno espaço com um poder imenso de energia.

Sendo assim, as agulhas são colocadas próximas a esse microcosmo com o intuito de inibir, por exemplo a vontade de fumar, pois acredita-se que algumas dependências advêm desse ponto. A própria ciência já comprovou que a maioria dos casos tratados para esse fim teve uma diminuição relevante em certos vícios.

  1. Eletroacupuntura

A eletroacupuntura é recomendada para casos de dores e lesões mais elevados. A estrutura é a mesma, a diferença é apenas em relação ao método utilizado. Nesse tipo as agulhas ficam conectadas a eletrodos.

É que a carga de energia é intensificada por causa da gravidade do problema que a pessoa tem. Mas também o paciente não sente dor, apenas um leve formigamento.

  1. Sonoacupuntura

Se você é do tipo de pessoa que quer experimentar a Acupuntura, mas tem muito receio das agulhas, saiba que existe a sonoacupuntura. É um tipo diferenciado por não envolver a aparelhagem tradicional.

Nesse método, um aparelho manda as ondas sonoras para o corpo do paciente.  O efeito é igual ao convencional, apenas não envolve agulhas. Mas a ideia é transmitir a energia para os pontos da pessoa.

Além desse, também existe a possibilidade de fazer Acupuntura utilizando as mãos. Ela é chamada de acrupessure e também é muito eficiente. O que muda é apenas o jeito de conduzir a terapia.

Benefícios Da Acupuntura

O mais bacana da Acupuntura é que tem serventia para aliviar diversas doenças, tanto física, quanto emocional. Diferentes estudos já comprovaram a sua eficiência em muitos casos.

Mesmo não sendo um tratamento conclusivo, os benefícios dessa Terapia são expressivos e recomendados pelos próprios médicos para que o paciente tenha uma melhora mais rápida.

  1. Suaviza As Dores Lombares

Quem sofre com dores lombares sabe perfeitamente o quão benéfico é o uso dessas agulhinhas. Elas são ideais para tratar os incômodos dessa região, principalmente os casos crônicos.

Os estudos já comprovaram que a Acupuntura para as dores nas costas é um dos métodos mais eficientes. Isso porque as pesquisas revelam que a maioria dos pacientes que usa essa técnica obtém uma melhora em 70%.

  1. Diminui O Estresse

Um dos efeitos da Acupuntura que mais chama a atenção é o fato de ela diminuir o nível de ansiedade e estresse. Isso acontece porque as agulhas têm o poder de inibir os hormônios que são liberados em situação de conflitos, em que o ser humano fica mais nervoso.

Quando os hormônios que provocam bem-estar são estimulados, a tendência é haver uma maior tranquilidade e uma sensação de calmaria mais intensa. E isso é ótimo também para casos de pessoas com depressão. O relaxamento do corpo passa a ser mais relevante quando se faz uso dessa Terapia.

  1. Auxilia No Alívio Da TPM

A maioria das mulheres sofre com a TPM. A boa notícia é que a Acupuntura pode ajudá-las a diminuir os sintomas desse período. Dores de cabeça, cólicas fortes, mau-humor e inchaço são os sintomas típicos.

Esse conjunto de sensações desagradáveis são aliviadas quando se faz a Acupuntura. O ideal é fazer várias sessões no período que antecede a menstruação. Quando houver uma melhora, você pode diminuir a frequência, mas não deixar de vez a terapia. É sempre bom manter o corpo em estado de relaxamento, até porque ninguém merece sentir esses desconfortos.

  1. Reduz Os Efeitos Colaterais De Quem Faz Quimioterapia

Náuseas, boca seca, diarreia e outros sintomas relacionados aos efeitos colaterais da quimioterapia podem ser reduzidos com a ajuda da Acupuntura. Claro que o ideal é dosar as sessões alternadamente. Por isso é importante conversar com o médico responsável para definir melhor, mas saiba que a terapia é ótima também para esse tipo de caso.

  1. Alivia Diversas Dores

Como o objetivo da Acupuntura é trabalhar os pontos principais do corpo, afim de que o organismo possa se reestruturar, a maioria das dores podem ser combatidas por meio dessa técnica.

Não apenas as dores lombares, mas também no joelho, braços, pescoço. Problemas crônicos e agudos, artrite, tendinite e várias outras doenças que causam desconfortos.

Como você percebeu, a Acupuntura é uma terapia que pode diminuir as dores de maneira geral. Os seus efeitos são extremamente benéficos e a própria ciência já considera como um método alternativo muito importante para a maioria dos casos. Como é algo de cunho natural, o tempo de tratamento será relacionado a cada indivíduo, à forma como o corpo dele reagirá.

Geralmente, são necessárias mais que 5 sessões. Mas isso vai depender de cada paciente. Há pessoas que na primeira terapia já conseguem se sentir bem melhor, porém há outras que precisam de muito mais.

Se você desejar ter acesso ao processo de Autocura e Meditação Emocional CLIQUE AQUI e faça como milhares de pessoas!

Vídeo sugeridos sobre Acupuntura:



 

Próximo Artigo: Plantas Medicinais: Prevenção E Cura

Voltar para Página Despertar da Consciência

Qualifique este Post
About The Author

Rubiano Oliveira

Sou o criador do Ser Livre que tem como objetivo levar de forma clara e direta informações sobre o Despertar da Consciência. Com o que aprendi e principalmente com minhas experiências em todo este processo do Despertar, me veio este Impulso em compartilhar este conhecimento com todos.

1 Comment

  • Mira

    Reply Reply 18 de fevereiro de 2016

    Muito interessante o conteúdo. Mas minha reclamação são essas dores. Quando sofri uma crise de dor lombar, o médico me falou desse colchão magnético . Alguém daqui já usou? Disseram que diminui até estresse.

Leave A Response

* Denotes Required Field