Coisas Simples Que Podemos Fazer Para Ajudar a Recuperar a Autoestima

Coisas Simples Que Podemos Fazer Para Ajudar a Recuperar a Autoestima

Coisas Simples Que Podemos Fazer Para Ajudar a Recuperar a Autoestima

O que é autoestima?

Simplificando, a autoestima é a percepção do indivíduo sobre seu valor pessoal e dignidade. Baixa autoestima pode mudar a maneira de atuar em todos os aspectos da vida, trabalho, amizades e relacionamentos pessoais.

Se você tem lutado contra a baixa autoestima a vida toda ou seus sentimentos foram recentemente induzidos por desafios circunstâncias da vida, nunca é tarde demais para mudar isso.

Faça algo produtivo

Você provavelmente tem uma lista de tarefas que gostaria de fazer, mas foi adiando por algum motivo. Agora é a hora de começar a trabalhar. Limpar o armário ou plantar seu jardim. A realização de tarefas que você tem deixado de lado vai ajudar recuperar sua autoestima.

Aprenda uma nova habilidade

Quando você descobre uma nova atividade que realmente permita que você brilhe, pode orgulhar-se de seus talentos. Se tiver habilidade com os pés, faça uma aula de dança. Se você gosta de usar as mãos, tente pintar. Seja qual for a atividade, realizando algo desafiador vai melhorar sua autoestima rapidamente.

Faça uma atividade física

O exercício eleva o humor e melhora a sua autoimagem. Mesmo algo tão simples como uma caminhada após o trabalho pode deixá-lo energizado e mais saudável.

Mude sua auto conversação

A maneira como você fala para si mesmo tem muito a ver com o seu próprio sentimento. Se você se deixar levar por sentimentos ruins quando algo esta difícil, sua autoestima vai despencar. Por outro lado, se você aprender a capacidade de ver o lado positivo em situações difíceis, vai mudar sua perspectiva e sua autoestima vai subir. “Mais do mesmo”.

Tenha mais contato com a natureza

Pesquisas indicam que apenas cinco minutos de atividade ao ar livre pode melhorar a autoestima. Várias atividades ao ar livre são divertidas além de ser um bom exercício, incluindo passeios de bicicleta, caminhadas e natação.

Não se iluda com excesso de expectativas

A necessidade de ser perfeito, muitas vezes, leva à decepção mais do que a perfeição. Para evitar essa armadilha, o objetivo de realizar coisas e tentar não se envolver na ideia de que ele deve ser perfeito. Por exemplo, quando você terminar um relatório no trabalho, tenha orgulho de si mesmo por terminar no tempo exigido. Se o seu chefe pedir algumas edições ou adições, não há necessidade de sentir que falhou. Em vez disso, veja isso como uma oportunidade de aprendizagem que irá melhorar o seu desempenho na próxima vez para um trabalho bem feito.

Defina metas

Definir algumas metas facilmente alcançáveis e estabelecer um plano para atingir essas metas. Depois de conseguir uma, você pode se sentir bem vendo um projeto concluído, e partir para a próxima, e assim sucessivamente.

Vista-se de uma forma que lhe faça sentir-se bem

Você se sentirá muito melhor consigo mesmo quando está bem vestido. Para aumentar sua autoestima, garanta que se vestiu bem cada vez que for sair. Isso pode ser tão simples como usar uma jóia ou arrumar o cabelo.

Seja solidário

Fazer uma boa ação para alguém pode ajudar a aumentar a sua autoestima. Oferecer um presente para um colega de trabalho, ser voluntário em um banco de sangue ou enviar um cartão para um velho amigo, tudo é válido e custa pouco.

Admire uma celebridade

Se você se esforça para fazer e manter amigos, a melhor maneira de aumentar sua autoestima pode ser em admirar uma celebridade. Um estudo de 2008 conduzido por Jaye Derrick L., Shira Gabriel e Brooke Tippin, e publicado na revista relacionamentos pessoais, descobriu que a admiração de celebridades ajuda a defender ideais pessoais, e, como resultado, faz mais amizades que tenham o mesmo interesse, seja um estilo musical, um filme, um livro, etc… Ou seja, você estará fazendo parte de um grupo do qual se encaixará sem quaisquer dificuldades e isso fará muito bem a sua autoestima.

Veja abaixo vídeos sobre o assunto:

Qualifique este Post

Leave A Response

* Denotes Required Field