Chakras

Chakras Conheça-os

Chakras

Chakras – Conheça-os

Na concepção dos hindus, os seres humanos têm 7 centros de energia espalhados pelo corpo. E todos eles desempenham uma função específica em relação aos sentimentos.

Os Chacras são encontrados em toda a coluna vertebral e representam as cores do arco-íris. Segundo a crença dos hindus, eles são considerados como uma roda da luz; neles estão concentradas todas as energias que ajudam os indivíduos a manterem um equilíbrio físico, mental, emocional e também energético.

Veja Quais São Esses Chacras

  1. Chacra Básico

Esse Chacra é considerado um dos mais importantes por se tratar de algo relacionado à sobrevivência. É nele que estão concentradas toda a energia que te move.

Se esse Chacra não estiver em seu estado normal, ele pode fazer com que o indivíduo tenha acessos de raivas mais constantes, sensação de insegurança e escassez de vontade para qualquer coisa. Ou seja, fica completamente desanimado e sem forças para se reerguer.

Por isso que ele é chamado de básico, pois a sua essência é primordial para reestruturar as vontades e anseios do ser humano. Quando em desequilíbrio, pode afetar o elemento principal: Coragem. E sem ela fica difícil realizar o que quer que seja.

  1. Chacra Frontal

O Chacra frontal tem a ver com a mente e também com a intuição. Ambos precisam estar em sintonia para não haver uma sobrecarga desnecessária, o que pode afetar o comportamento das pessoas.

O poder da mente precisa estar bem canalizado e não pode ser confundido com a intuição. Quando os indivíduos estão em processo de formulação de pensamentos, baseados em casos concretos, esse fato precisa ser respeitado. Já quando há a intromissão da intuição, é necessário levar em conta a causa que levou o ser a sentir tal coisa.

A falta de equilíbrio desse Chacra pode acarretar uma série de desconfortos físicos e também psicológicos. As pessoas começam a ter falta de sono, perda de concentração e muita tensão.

  1. Chacra Coronário

O coronário tem a ver com a ligação entre os seres humanos e o cosmo, o universo superior. Toda a harmonia entre os indivíduos e a divindade precisa ser bem representada.

O princípio fundamental desse Chacra é fazer com que as pessoas evoluam, enquanto seres sociáveis. É aqui que se trabalha a vontade de ajudar o próximo, de fazer o bem, de servir a todos.

Se ele não estiver bem, a tendência é transformar as pessoas em seres confusos, alheios aos problemas que estão ao seu redor, frios e sem vontade para auxiliar quem precisa. Ou seja, indivíduos alienados e sem perspectiva.

  1. Chacra Laríngeo

Esse é o Chacra da expressão. Algo essencial para manter relações com as mais variadas pessoas. Quando o indivíduo esboça determinadas reações, elas podem ser benéficas ou não. Vai depender da forma como foi repassado aos demais.

Por esse motivo a expressividade é um fator imprescindível e que precisa ser bem trabalhado, caso contrário, a comunicação poderá apresentar falhas que ocasionarão problemas futuros.

Um exemplo bem simples é quando alguém precisa se expressar, falar algo, mas não consegue porque esse Chacra o impede de desempenhar essa comunicação mais aberta. O que pode acontecer de o indivíduo soltar bobagens ou mesmo esconder o que está sentido. De todo jeito é um mal e que necessita mais atenção.

  1. Chacra Plexo Solar

Nele se concentra a força dos indivíduos. É aqui que está o poder que cada pessoa consegue desenvolver. É preciso tomar cuidado com esse Chacra, pois se não estiver em condições normais, a tendência é formar sujeitos com um elevado grau de egoísmo, além disso, pode despertar sentimentos de ódio, rancor e até o medo incontrolável de tudo.

Se for encontrado em um nível baixo, as pessoas podem desencadear uma tristeza profunda e um desânimo que as impedem de realizar qualquer tarefa.

  1. Chacra Cardíaco

Para muitos, esse Chacra é o mais importante, pois ele tem uma ligação muito forte com as questões amorosas e também com a sabedoria. É a partir dele que as emoções ficam mais afloradas, dependendo do grau de amor que os indivíduos estão sentindo.

Ele precisa ser muito bem equilibrado porque o seu efeito pode voltar de forma contrária. Em vez de as pessoas sentirem mais amor, podem começar a ter uma repressão desse sentimento.

E também necessita de maior atenção, pois a estabilidade emocional depende desse Chacra.

  1. Chacra Sacro

Pensou em criatividade e em questões de vitalidade, logo pode associá-las com o Chacra sacro. É por meio dele que os indivíduos despertam para o lado da sexualidade e da força vital.

Tem a ver também com a questão da autoestima. Ora, é natural que as pessoas tenham essa percepção mais desenvolvida quando a questão sexual está em alta. Uma coisa puxa a outra, por isso representam uma ligação muito forte.

Por ser algo vital, se o Chacra não estiver bem trabalhado pode deixar os indivíduos com vontade de deixar de viver. Algo muito desagradável e que não deve existir no pensamento de ninguém.

Esses são os 7 Chacras tão conhecidos pelos hindus. Você deve ter percebido que todos eles têm um propósito maior de proporcionar Bem-Estar em qualquer situação.

A ideia fundamentada no equilíbrio dos Chacras consiste em revitalizar a energia que existe dentro de cada pessoa. O objetivo maior é fazer com que as pessoas conheçam e trabalhem cada ponto do corpo para poder conseguir ter uma vida mais saudável.

Ter o domínio sobre os Chacras é algo positivo porque ajuda os indivíduos a se autoconhecerem e a buscar cada vez mais um equilíbrio que proporcione Saúde e Bem-Estar.

Quando se tem o conhecimento prévio sobre algo de negativo que está no interior, fica bem mais fácil de combatê-lo. É a partir daí que o aperfeiçoamento e a evolução do conhecimento passam a ser ampliados.

Se você quer revitalizar os seus Chacras, a fim de desenvolver um autoconhecimento, o ideal é fazer meditações e terapias com pedras e cristais que emanam energias. Você vai perceber as mudanças positivas em relação a vários aspectos da sua vida.

Então que tal alinhar suas energias de forma proveitosa? Vamos lá?

Faça parte do processo de Autocura e Meditação EmocionalCLIQUE AQUI!

Veja também alguns vídeos sobre este assunto:



Próximo Artigo: Florais De Bach – Tudo Sobre

Voltar para Página Despertar da Consciência

Qualifique este Post
About The Author

Rubiano Oliveira

Sou o criador do Ser Livre que tem como objetivo levar de forma clara e direta informações sobre o Despertar da Consciência. Com o que aprendi e principalmente com minhas experiências em todo este processo do Despertar, me veio este Impulso em compartilhar este conhecimento com todos.

Leave A Response

* Denotes Required Field