Felicidade Capa

O que é Felicidade? E porque você ainda não é Feliz?

Felicidade Capa

O que é Felicidade?

Felicidade, palavra tão usada e ao mesmo tempo pouco compreendida.

Você é Feliz?

Geralmente respondemos que “sim, claro que sou feliz”, porém o importante é o que vem depois desta afirmação. Quando você diz, sim sou feliz, observe internamente o que acontece, e perceba que nem sempre, essa afirmação é recebida com naturalidade por sua mente e emoção.

A mente neste momento nos invade com várias preocupações, dramas pessoais e conflitos internos que ainda nos perturbam no dia a dia, e isso gera lá no fundo, uma grande questão interna:

“Será que sou Feliz realmente?”

Se isso acontece com você, fique sabendo que acontece com a maioria dos seres humanos. Infelizmente somos levados pela mente, em seu habitual drama constante, a uma vida medíocre, regulada pelo Sofrimento.

Agora se sua resposta já é automaticamente um belo NÃO, EU NÃO SOU FELIZ, saiba que apesar de parecer muito negativo, você está um passo a frente dos outros, pois já percebeu que existe algo que precisa ser mudado.

Quem sofre no dia a dia, e mesmo assim ainda recita o mantra sou feliz, ainda vive um passo atrás, porque ainda não percebeu claramente o jogo do EGO, que quer criar uma falsa ilusão de felicidade, visto que dizer que é infeliz, pode gerar um certo preconceito daqueles que acham que o politicamente correto é sempre ser positivo na vida.

Como saber então se sou feliz em minha vida, ou como mudar isso caso esteja infeliz?

Primeiro temos que começar a entender o que é Felicidade, para que depois possamos caminhar na direção dela.

Apesar de parecer contraditório, ter completa felicidade não quer dizer que você tem que viver pulando de alegria e êxtase o tempo todo, pelo contrário, em alguns momentos isso pode ser até perigoso.

Já percebeu que alguns momentos de muita alegria, são seguidos de grande tristeza depois que a euforia se vai. Vou dar um exemplo, imagine comprar um carro novo, e a alegria em ter este novo bem.

Agora, imagine no outro dia, descobrir que surgiu uma nova promoção, e que você iria pagar 10 ou 20% a menos nesse carro, ou talvez pior que isso, tenha saído um modelo novinho e muito melhor, apenas 2 dias depois que você comprou o seu.

Picos de alegria, podem te levar facilmente a abismos de lamentação, visto que você ainda não tem o que mais importa, que é equilíbrio, tanto emocional quanto mental.

É a partir do ponto, onde surge equilíbrio mental e principalmente emocional em sua vida, que você começa a desfrutar de completa felicidade.

Podemos dizer que Felicidade é igual a completa e inabalável Paz Interior, e que quando você alcança essa Paz, automaticamente será 100% Feliz.

Gravei um vídeo especial, explicando um pouco mais sobre Felicidade, ele está logo abaixo deste texto, e espero que possa ajudar a ficar ainda mais claro este assunto.

GRATO
Rubiano Oliveira

 


Veja também: Porque sofremos tanto nos Relacionamentos?

Voltar para Equilibrio Emocional

O que é Felicidade? E porque você ainda não é Feliz?
5 (100%) 1 voto
About The Author

Rubiano Oliveira

Sou o criador do Ser Livre que tem como objetivo levar de forma clara e direta informações sobre o Despertar da Consciência. Com o que aprendi e principalmente com minhas experiências em todo este processo do Despertar, me veio este Impulso em compartilhar este conhecimento com todos.

2 Comments

  • josé maria

    Reply Reply 4 de outubro de 2015

    Gostei e estou de acordo sobre a definição de Felicidade, temos que meditar e encontra-la

Leave A Response

* Denotes Required Field