florais de bach

Florais De Bach – Tudo Sobre

florais de bach

Florais De Bach – Tudo Sobre

Afinal, O Que São Florais De Bach?

Você já ouviu falar sobre Florais De Bach? Bom, nada mais são que 38 essências advindas das plantas e dos florais, que foram criadas por um médico inglês na década de 30.

A finalidade desses florais é de proporcionar aos indivíduos uma sensação de bem-estar. A ideia é que as pessoas encontrem seu equilíbrio emocional através desse tipo de medicamento natural.

Como o dia-a-dia geralmente é muito estressante, é recomendável que as pessoas escolham a essência adequada ao tipo de desconforto que está sentindo no momento.

Hoje, a medicina tradicional já identifica os Florais De Bach como uma alternativa viável para quem precisa de ajuda de cunho emocional, isso porque já ficou comprovado que o aspecto psicológico tem uma relação direta com a saúde do corpo.

Ora, a sua mente necessita está em constante equilíbrio para poder manter uma relação equilibrada com o seu corpo. E é nesse contexto que os Florais De Bach entram.

Quando o seu lado emocional se encontra em perfeito estado, instantaneamente o corpo reage de forma positiva. Assim sendo, fica mais fácil de emanar boas energias para quem está ao seu redor e para se sentir bem consigo mesmo. São esses bons fluidos que podem ser absorvidos através dos Florais De Bach.

Motivos Para Tomar Os Florais De Bach

Sabe aqueles sentimentos ruins que insistem em aparecer de vez em quando? Pois bem, para cada um deles existe a gota certa. Ao tomar os Florais De Bach específicos, os aspectos negativos começarão a desaparecer.

Tristeza, estresse, depressão, raiva são alguns dos sintomas mais comuns que acometem o ser humano e nem sempre ele consegue lidar com esse turbilhão de sentimentos.

Por isso que os Florais De Bach são tão importantes para ajudar a combater esses maus. Conheça os benefícios dessas “gotinhas do bem”:

  1. Equilíbrio Emocional

Se há algo que é eficiente para te proporcionar um equilíbrio emocional, sem dúvida, são os Florais De Bach. Você pode optar por tomá-los como complemento. Como eles não são remédios, não há o risco de haver alguma consequência negativa.

Os principais problemas que afetam o seu lado emocional podem vir de diferentes formas. É por isso que o seu corpo reage de maneira sensitiva e você começa a ter sensações desagradáveis. Com a ajuda dos Florais De Bach, esse quadro pode mudar e você poderá voltar a sentir mais alegria e prazer.

Ter equilíbrio emocional é essencial para conseguir manter um corpo saudável, visto que ambos têm uma ligação muito forte e um depende do outro para conseguir uma estabilidade, tanto física, quanto mental. E para conseguir esse objetivo, a recomendação é o uso desses florais.

  1. Não Tem Efeitos Colaterais

Não ter contraindicação é uma das principais características dos Florais De Bach. Como eles não são remédios, a sua essência natural não causa nenhum efeito colateral. Por esse motivo, é recomendável para todas as pessoas.

  1. Estimulador De Emoções Positivas

Os Florais De Bach têm a função primordial de despertar sentimentos positivos. Quando se está passando por uma fase difícil, é natural que as pessoas nutram sensações ruins. Estas têm um efeito muito negativo para o corpo e a mente.

Para se livrar desses sentimentos, os Florais De Bach são elementos são excelentes opções para desencadear as melhores sensações que o ser humano pode ter.

Alegria, amor, esperança, coragem e até fé. São estes os tipos de sentimentos despertados pelo uso dos florais. A ideia é estimular algo que já existe dentro de cada pessoa, mas que está escondido devido a quantidade de problemas que são enfrentados todos os dias.

  1. Despertam A Energia Física, Emocional E Mental

Os Florais De Bach também são conhecidos por conseguirem promover um equilíbrio que une três elementos essenciais aos indivíduos: O físico, emocional e o mental.

Esses 3 pontos precisam estar em harmonia constante. E isso pode ser conseguido através dos florais. Como são pontos interligados, é essencial que estejam sempre em uma conexão positiva.

Conheça Alguns Florais De Bach Mais Utilizados E Suas Funções

  1. Holly
  • Indicado para combater os sentimentos de raiva, ódio, rancor e vontade de vingança.
  1. Mustard
  • Ideal para quem sofre de tristeza ou melancolia, sem um motivo prévio. Geralmente, são aqueles sentimentos aparentemente sem causa.
  1. Red Chestnut
  • Recomendado para amenizar a sensação de medo ou anseio.
  1. Larch
  • Desperta uma autoconfiança. É bom para aquelas pessoas que não acreditam na própria capacidade.

Essas são algumas das funções dessas essências. Cada uma apresenta um objetivo específico. Como você percebeu, os Florais De Bach são auxiliares no tratamento das emoções.

É preciso entender que estes florais não atuam no combate à doença existente e sim nas emoções que são despertadas devido a certas moléstias e estresse da rotina diária.

Você pode preparar os florais com uma dose de conhaque, que ajuda a conservar a essência e água sem gás. Só tenha cuidado para não exagerar na bebida, pois é apenas em pequena quantidade, portanto nada de exageros.

Caso a pessoa não possa ingerir nenhuma gota de álcool, os florais podem ser preparados também com vinagre de maçã. Esse composto ajuda a conservar os frascos com a essência.

O sucesso dessa terapia advém de sua matéria-prima. Bach sempre retirou as essências de flores que possuíam um alto poder de energia. Por isso elas são tão eficazes.

Algumas Considerações

Quando se fala em produtos naturais, é comum as pessoas consumirem sem o aval de um profissional. Isso é um erro grave e não deve ser seguido. Mesmo os florais não apresentando contraindicações, o ideal é você consultar o seu terapeuta, pois ele é capaz de identificar o seu sentimento mais perturbador e receitar a essência correta.

O uso do floral errado pode comprometer o tratamento. Outro ponto importante é saber identificar a hora exata de trocar a essência. Para isso, é imprescindível voltar ao terapeuta para saber o que mudou em você e o que mais se adequa ao seu novo perfil, afinal os seres estão em constante mudança.

Se você gostou do assunto e deseja aprender ainda mais sobre o processo de Autocura & Meditação Emocional, faça parte desse curso maravilhoso que tem ajudado milhares de pessoas! CLIQUE AQUI e saiba mais!

Para entender ainda melhor os Florais de Bach, deixo abaixo mais alguns vídeos sobre eles:



Próximo Artigo: Deeksha Energia Da Natureza Para Sua Cura!

Voltar para Página Despertar da Consciência

Florais De Bach – Tudo Sobre
5 (100%) 1 voto
About The Author

Rubiano Oliveira

Sou o criador do Ser Livre que tem como objetivo levar de forma clara e direta informações sobre o Despertar da Consciência. Com o que aprendi e principalmente com minhas experiências em todo este processo do Despertar, me veio este Impulso em compartilhar este conhecimento com todos.

Leave A Response

* Denotes Required Field