Detail of prayer bells in buddhist and hindu temple, Kathmandu

Mantras para Meditar

mantras para meditar

Mantras para Meditar

As pessoas que começam a se interessar pela meditação e por seus efeitos positivos, acabam se esbarrando nos mantras, sons que geralmente são frases repetidas diversas vezes que trazem um determinado resultado à nossa mente. Atualmente, devido a busca do ser humano pela ampliação de seus conhecimentos, para se conhecer e resolver suas mais primitivas questões, acabam descobrindo um mundo de informações, contudo, nem toda a informação do mundo sem uma explicação com profundidade e propriedade podem nos mostrar o caminho que precisamos seguir.

Com os avanços da tecnologia muitos segredos e ensinamentos se tornaram extremamente comuns, prova disso pode ser tirada com uma pesquisa rápida pelo Google, basta colocar a palavra e após alguns segundos, milhares de páginas estarão aguardando seu clique para tentar ensinar algo que, aprenderíamos de uma maneira mais fácil e simples com alguém já experiente e conhecedor para filtrar as informações realmente importantes.

Como sabem, nosso cérebro é um grande armazenador de informações, contudo, não é tudo que lemos e conhecemos que ele guarda, quando a informação não é compreendida como deve, ou seja, quando não trará resultados positivos para nós, automaticamente o cérebro não computa e o tempo destinado para aquele estudo acaba se perdendo no não entendimento, por isso é importante para aqueles que buscam a verdade sobre si, procurem alguém que realmente podem lhe mostrar para onde seguir.

Claro, ninguém poderá abrir nenhuma porta para você passar, alias, a decisão é sempre sua, contudo, algumas pessoas podem ensinar alguns segredos do caminho ou, mostrar as portas que você precisa decidir abrir ou não. Mas, vamos voltar aos mantras.

Para quem não sabe a palavra mantra tem origem no sânscrito, um idioma antigo da Índia, a palavra mantra é formado pela junção de duas palavras: man que significa mente e tra que significa entrega, explicando a grosso modo, entrega de nossa mente, ou liberação. Por isso, entoar os mantras durante a meditação nos ajuda a manter nossos pensamentos livres de pensamentos próximos da realidade que nos cerca, nos arremessando de encontro, via vibrações para um estado mental, no entanto, este estado só pode ser alcançado se o praticante for conhecedor da necessidade do contato vibracional dos mantras, ou seja, não basta repeti-los.

Esse tipo de meditação pode abrir determinados caminhos e com o tempo, compreendermos a necessidade de nossa mente e de nosso corpo, no entanto, existe uma outra forma de meditação muito mais enraizada em locais extremamente importantes e atuantes em toda nossa estrutura, seja física, emocional ou espiritual. E para quem não sabe qual seria tal meditação, aqui revelamos: meditação emocional.

Um tipo de meditação que age diretamente nos pontos mais importantes de nossa psique e que pode trazer resultados em menos tempo, ainda mais quando acompanhada por um mestre que possa ensinar a forma correta de alcançar seus objetivos. Atualmente, a meditação emocional tem se tornado uma grande ferramenta para as pessoas que desejam encontrar suas respostas e soluções para suas grandes questões.

E não podemos esquecer que tudo que nos cerca está ligado ao emocional, pois tudo que nos abala de uma maneira positiva ou negativa atinge nosso lado emocional e sentimental, bem diferente de um ferimento no corpo que podemos curá-lo ou protege-lo com um band-aid ou algum remédio. Já os ferimentos da alma, só podem ser curados a partir de práticas, treinamentos e condicionamentos que somente a meditação emocional poderá ajudar a se livrar.

Caso tenha interesse em saber um pouco mais a respeito desse tipo de meditação que age profundamente em nossa alma, entre em contato, sem qualquer compromisso para maiores detalhes. O curso tem um custo, claro, devido ao material envolvido e a quantidade de informações que será disponibilizada, isso sem mencionar a possibilidade de uma consulta com um profissional sempre pronto para responder suas questões e ajudar, cada vez mais, a seguir na direção correta, ou seja, sempre em frente, pois algumas situações do passado serviram apenas para criarmos o nosso novo futuro.

 

Como sempre vou deixar alguns vídeos sobre o assunto, para que possa complementar esta leitura:

 



Veja Também:

 Musica para Meditar

Voltar para Meditação

Qualifique este Post
About The Author

Rubiano Oliveira

Sou o criador do Ser Livre que tem como objetivo levar de forma clara e direta informações sobre o Despertar da Consciência. Com o que aprendi e principalmente com minhas experiências em todo este processo do Despertar, me veio este Impulso em compartilhar este conhecimento com todos.

Leave A Response

* Denotes Required Field