plantas medicinais

Plantas Medicinais: Prevenção E Cura

plantas medicinais

Plantas Medicinais: Prevenção E Cura

Com certeza você já ouviu falar sobre o poder de cura e prevenção das Plantas Medicinais. Geralmente, pouco valor é dado ao seu efeito terapêutico. Pois saiba que essas ervas já existem há bastante tempo e são grandes aliadas do ser humano para combater certas doenças.

A medicina tem avançado muito e a cada dia novas descobertas são encontradas. Com as Plantas Medicinais não é muito diferente. Diversos estudos sobre elas se expandem e sempre encontram novas propriedades benéficas ao corpo humano.

É inegável que as Plantas Medicinais têm utilidade múltipla. Serve tanto para prevenir, quanto para acabar com algum tipo de enfermidade. Sem falar que algumas possuem até finalidades estéticas. Auxiliam na limpeza de pele, por exemplo.

Mesmo com a ampla divulgação dos remédios industrializados, as plantas Medicinais ainda têm um papel importante na cura e Prevenção de certas moléstias. Até porque, boa parte dos medicamentos – são compostas de algum derivado de folhas; caules ou raízes. Ou seja, elas continuam sendo elementos essenciais aos humanos.

Hoje, as Plantas Medicinais deixaram de ser conhecidas como algo sem importância. A natureza é extremamente generosa e nos proporciona uma diversidade de ervas com efeitos benéficos ao homem.

E todo esse sucesso das Plantas Medicinais adveio de conhecimentos e pesquisas dos antepassados e, atualmente, são investidos mais estudos sobre essas maravilhas, que são verdadeiras mina de ouro.

Conheça Algumas Plantas Medicinais Excelentes Para Prevenção E Cura De Doenças

Sabe-se que as Plantas Medicinais são largamente usadas pela indústria farmacêutica. Mas além de apresentar essa função, elas também são excelentes fontes de substâncias ricas, capazes de proporcionar aos indivíduos uma vida mais saudável e protegida de muitas doenças. Veja os benefícios de algumas:

  1. Valeriana

Essa Planta Medicinal é uma poderosa ferramenta contra o estresse ou mesmo a depressão. Seu efeito calmante é a principal característica. Como possui propriedades que não causam dependência, ela é muito recomendada para casos mais leves de doenças relacionadas aos nervos.

Além dessa função, ela é ótima para diminuir os efeitos ocasionados pela ansiedade. Serve como tranquilizante e relaxante. Ainda é indicada para pessoas que apresentam um quadro mais profundo de insônia.

Você poderá encontrar essa Planta Medicinal em formato de comprimido ou mesmo os chás, que são preparados direto de suas raízes.

  1. Alecrim

Talvez o alecrim seja o mais conhecido dentre as demais plantas. Isso porque, além de utilizado para remédios, ele é um elemento indispensável na culinária. Seus benefícios são inúmeros e é um ingrediente bastante saboroso na comida.

Já foi comprovado que o alecrim pode auxiliar no combate ao câncer. Além disso, é excelente contra o reumatismo, asmas, dores musculares e também bronquite. Sendo assim, não tem como negar que essa planta é uma grande aliada dos indivíduos.

  1. Barbatimão

O barbatimão é muito conhecido pelo seu poder de cicatrização. Diversos medicamentos já foram criados contendo essa substância. É muito indicado para casos de lesões ou feridas expostas.

  1. Hortelã

E quem não conhece essa famosa planta? Ela está presente em diversos alimentos e ainda pode ser uma ótima opção para tratar de pessoas que têm cálculo na vesícula, por exemplo.

Ela também é um anti-inflamatório e muito usada para diminuir as dores no intestino, principalmente quando está bastante irritado.

  1. Erva-Cidreira

Em alguns lugares, essa planta também é conhecida como melissa. Sua principal característica é a de prevenção. Ela tua no combate à depressão, pois possui um efeito de calmante que inibe a propagação da doença.

Além disso, essa Planta Medicinal é ótima também para minimizar os efeitos da gripe e para prevenir o resfriado. Uma ótima alternativa para fugir desses sintomas que atacam principalmente no inverno.

  1. Alcachofra

E para quem necessita de uma ajudinha da natureza para emagrecer, nada melhor que contar com o auxílio da alcachofra. Essa Planta Medicinal atua na queima de gordura e também permite que o organismo funcione de maneira saudável.

Como a alcachofra permite um bom funcionamento do intestino, a tendência é que o organismo comece a eliminar os resíduos gordurosos do corpo. Sendo assim, essa planta já é considerada uma grande aliada no combate à obesidade. Uma doença que afeta muitas pessoas, no mundo todo.

Claro que apenas a alcachofra não resolve. É preciso ter um equilíbrio entre alimentação e atividades físicas. Mas o fato é que essa Planta Medicinal é de extrema importância para combater esse mal.

  1. Quebra-Pedra

Essa Planta Medicinal seve para evitar o aparecimento de pedras nos rins. O famoso chá de quebra-pedra tanto pode prevenir a doença, quanto consegue eliminá-las. Só não é indicada para pessoas grávidas, pois é uma raiz muito forte e pode gerar alguma complicação para o bebê, portanto, não a utilize nesse caso.

  1. Guaco

O guaco é uma Planta Medicinal muito útil para aliviar os efeitos causados pela tosse e resfriado. Ela age diretamente nos brônquios e facilita a expectoração. Excelente para amenizar o ardor no peito, que advém da forte gripe.

Serve também para a garganta e para desprender o catarro. Ainda ameniza problemas nos pulmões e nas vias aéreas.

Como você percebeu, as Plantas Medicinais têm infinidades de funções. Esses são alguns exemplos, apenas. É possível que cada vez mais novas descobertas sejam feitas e que a Cura E Prevenção de doenças possam estar acobertadas pelo uso dessas ervas, que são tão importantes.

Cada Planta Medicinal apresenta propriedades específicas e que são extremamente poderosas. E o mais incrível é que a medicina tradicional está agregando essas ervas a tratamentos de diversas moléstias.

Assim sendo, as Plantas Medicinais já não são mais conhecidas como uma espécie de crendice popular. Elas já estão incorporadas na área médica e são fontes inesgotáveis de Cura E Prevenção.

Interessante frisar que essas plantas, apesar de serem naturais, não devem ser ingeridas sem o conhecimento prévio de um especialista. O ideal é que se busque a opinião médica para saber se você pode ou não utilizar. É preciso ter conhecimento prévio do que vai ser consumido, mesmo se tratando de produtos dessa categoria.

Se você quiser saber mais sobre Autocura & Meditação Motivacional, recomendo que acesse esse link e tenha grandes benefícios, assim como milhares de pessoas: CLIQUE AQUI e saiba mais!



Próximo Artigo: Zen: Tipos De Meditação Para Atingir Um Estado Glorioso

Voltar para Página Despertar da Consciência

Qualifique este Post
About The Author

Rubiano Oliveira

Sou o criador do Ser Livre que tem como objetivo levar de forma clara e direta informações sobre o Despertar da Consciência. Com o que aprendi e principalmente com minhas experiências em todo este processo do Despertar, me veio este Impulso em compartilhar este conhecimento com todos.

Leave A Response

* Denotes Required Field