O Que é Reflexologia? Quais São Seus Benefícios?

O Que é Reflexologia? Quais São Seus Benefícios?

O Que é Reflexologia? Quais São Seus Benefícios?

O Que é Reflexologia? Quais São Seus Benefícios?

Reflexologia é a aplicação de pressão em áreas nos pés, mãos e orelhas. É geralmente relaxante e pode ser uma forma eficaz de aliviar o stress.

A teoria por detrás da mesma é que estas zonas correspondem a órgãos e sistemas do corpo. Os profissionais acreditam que a pressão aplicada a estas áreas atinge os órgãos e beneficia a saúde da pessoa.

Reflexologistas usam gráficos dos pés para orientá-los como se aplica pressão em áreas específicas. Às vezes, esses profissionais usam itens, como bolas de borracha, faixas de borracha e varas de madeira para auxiliar em seu trabalho. Os praticantes de reflexologia incluem quiropráticos, fisioterapeutas e massagistas entre outros.

De onde vem a reflexologia?

A reflexologia é uma prática antiga, sua origem e história são difíceis e insertas de contar. No entanto, acredita-se ter sido passado através de uma tradição, e, possivelmente, registrado pela primeira vez como uma imagem gráfica na tumba egípcia de Ankhamor impresso infeet 2330 aC, juntamente com outros procedimentos médicos.

Onde ficam os pontos e áreas de reflexologia?

Em teoria, os pontos e áreas são nos pés, mãos e orelhas correspondem a órgãos específicos, ossos e sistemas do corpo. Profissionais pressionam nestes pontos sobre os pés e as mãos (de fundo, lateral e de topo) e da orelha (tanto no interior como medida em que o dedo pode alcançar e exterior) para afetar os sistemas de órgãos e em todo o corpo.

Mapas de pontos reflexos foram passados entre os praticantes em todo o mundo. Compreensivelmente, não há acordo entre todos os reflexologistas em todos os pontos, no entanto, um acordo geral não existe nos principais pontos de reflexo. Alguma documentação científica de ligações entre a pele e os órgãos internos também existe.

Vários estudos financiados pelo Instituto Nacional do Câncer e do Instituto Nacional de Saúde indicam que a reflexologia pode reduzir a dor e os sintomas psicológicos, como ansiedade e depressão, aumenta o relaxamento e melhora o sono. Estudos também mostram que a reflexologia pode ter benefícios em cuidados paliativos das pessoas com câncer.

Profissionais afirmam que a reflexologia também pode tratar uma ampla variedade de condições médicas, tais como a asma, a diabetes e o cancro. No entanto, faltam as evidências científicas para apoiar estas alegações.

Reflexologia é geralmente considerada segura, embora a pressão muito vigorosa possa causar desconforto para algumas pessoas.

Veja abaixo vídeos relacionados sobre o assunto:

Qualifique este Post

Leave A Response

* Denotes Required Field