Dez Dicas Para Você Vencer o Medo

Dez Dicas Para Você Vencer o Medo

Dez Dicas Para Você Vencer o Medo

Dez Dicas Para Você Vencer o Medo

Seja o que for que te assusta, aqui estão 10 dicas para ajudá-lo a lidar com seus medos e ansiedades do dia-a-dia. Essas dicas são para as pessoas que estão sofrendo com os medos diários.

1- Tire um tempo para você

É impossível pensar claramente quando você está inundado de medo ou ansiedade. A primeira coisa a fazer é fazer uma pausa para que você possa se acalmar fisicamente.

Distrair-se da preocupação por 15 minutos, dar uma volta a pé em torno da quadra, tomar um chá ou um banho pode te ajudar.

2- Respire fundo em momentos de pânico

Se você sentir seu batimento cardíaco rápido ou palmas das mãos suando, a melhor coisa é não lutar contra isso.

Fique onde está e simplesmente sinta o pânico sem tentar distrair-se. Coloque a palma da sua mão em seu abdômen e respire lenta e profundamente.

O objetivo é ajudar a mente a se acostumar e superar o pânico, o que leva o medo para longe. Tente esta técnica de respiração nos momentos de stress.

3- Enfrente seus medos

Evitar situações de medos só os torna mais assustador. Seja qual for o seu medo, se você enfrentá-lo, ele deve começar a desaparecer. Se você entrar em pânico um dia ao entrar em um elevador, por exemplo, é melhor repetir o mesmo trajeto, entrando em um elevador no dia seguinte.

4- Imagine o pior

Tente imaginar a pior coisa que pode acontecer – talvez ao sentir o pânico ocorra um ataque cardíaco. Em seguida, tente pensar em si mesmo tendo um ataque cardíaco. Não é apenas possível. O medo vai sumir, e não vai mais persegui-lo.

5- Seja desafiador

Às vezes pensamentos de medo ajuda nos desafios. Por exemplo, se você está com medo de ficar preso em um elevador e se sentir sufocado, pergunte-se se você já ouviu falar que alguém passou por isso. Pergunte a si mesmo o que você diria a um amigo que tem um medo semelhante.

6- Não tente ser perfeito

A vida é cheia de tensões, mas muitos de nós sentimos que nossas vidas devem ser perfeitas. Dias maus e retrocessos sempre acontecem, e é importante lembrar que a vida é confusa.

7- Visualize um lugar feliz

Tire um momento para fechar os olhos e imagine um lugar seguro e calmo. Poderia ser você caminhando em uma bela praia, ou se aconchegando na cama com a pessoa amada ou uma lembrança feliz da infância. Deixe que o sentimento positivo acalme-o até se sentir mais relaxado.

8- Falar sobre isso

Compartilhar seus medos diminui o que parece ser tão tenebroso. Se você não pode falar com seu parceiro, amigo ou membro da família procure ajuda de um especialista na área.

Se os seus medos não estão diminuindo, peça ajuda ao seu médico para lhe encaminhar a um conselheiro, psicólogo ou psiquiatra.

9- Cuidado com os gatilhos

Muitas pessoas recorrem ao álcool ou drogas para a ansiedade, auto-tratamento, mas isso só vai piorar a situação. Coisas cotidianas simples como uma boa noite de sono, uma refeição saudável e uma caminhada são muitas vezes a melhor cura para a ansiedade.

10- Recompense-se

Finalmente, dar-se um deleite. Quando você tiver um feito, que poderia dizer que foi algo temendo, por exemplo, reforçar o seu sucesso dando-se como recompensa um passeio, uma refeição diferente, um livro, um DVD ou qualquer presente que seja que te faça mais feliz.

Veja abaixo vídeo relacionados ao assunto:

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