zen

Zen: Tipos De Meditação Para Atingir Um Estado Glorioso

zen

Zen: Tipos De Meditação Para Atingir Um Estado Glorioso

A meditação é um tipo de terapia bastante utilizada pela maioria das pessoas. O objetivo de quem pratica pode ser de cunho físico, mental ou mesmo espiritual. O fato é que para encontrar o seu estado Zen, os indivíduos buscam nessa técnica a paz de que tanto precisam.

Essa terapia alternativa objetiva promover uma serenidade mais elevada nas pessoas e, embora demore um pouco para se alcançar o estado Zen, ainda assim vale a pena apostar na técnica.

A meditação já existe há muitos anos e cada vez mais vem conquistando novos adeptos. Assim que surgiu, tinha o objetivo de elevar o crescimento e o conhecimento do “eu” interior dos seres.

Atualmente, essa ideia ainda está fundamentada na meditação, mas ganhou novos sentidos, posto que o mundo moderno exige novos comportamentos e hábitos distintos, o que também significa dizer que a consequência dessa contemporaneidade acarretou diversos males. O estresse é apenas um exemplo disso.

Além dessa característica, atingir o estado Zen é o mesmo que conseguir outros benefícios que contemplam o lado físico e emocional. Hoje, alguns sintomas de determinadas doenças já podem ser aliviados com a meditação.

Você conhece os tipos de meditação existentes? Há vários deles e são extremamente benéficos para a sua Saúde física e psicológica. A ideia principal é proporcionar aos sujeitos envolvidos nessa terapia, um bem-estar imensurável. Veja alguns:

  1. Meditação Na Posição Horizontal

Nesse tipo de meditação, você vai ficar deitado e com os olhos fechados. O ideal é que você apenas acompanha a sua própria respiração. Algumas pessoas optam por repetir algum mantra, já outras preferem o silêncio.

Essa técnica te ajuda a ter excelentes noites de sono e acalma sua mente. Com ela você poderá chegar a um nível de estado Zen bem elevado. Basta se concentrar e respirar sem muito esforço. Deixe-a seguir seu curso naturalmente.

  1. Meditar Olhando Para Um Ponto Fixo

Quando você medita olhando para um determinado ponto, o que se está treinando nesse momento é a sua concentração. O seu estado Zen é facilmente alcançado porque o seu nível de foco é aumentado.

O corpo e a mente são levados a um patamar de pura calmaria. E isso só é possível quando você atinge esse estado de concentração elevada. Com muito treino e a ajuda de profissionais, você chega lá.

  1. Kinhin

Esse tipo de meditação é diferenciado porque ela não é feita de forma que o corpo fique parado. Pelo contrário, a ideia aqui, para se chegar ao estado Zen, é justamente caminhar.

O foco é olhar para os pés enquanto caminha. Nesse processo, a atenção será mais ampliada e o indivíduo começa a desenvolver habilidades de percepção mais aguçadas.

Mesmo não estando o corpo em estado de repouso, já ficou comprovado que esse tipo de terapia é excelente para quem almeja alcançar o estado Zen de maneira mais dinâmica.

  1. Meditação Tradicional

Você com certeza já viu uma pessoa sentada com as pernas encruzadas, olhos fechados e mãos apoiadas nas coxas, não é mesmo? Pois saiba que esse é o tipo de meditação mais comum.

Nela, as pessoas trabalham a respiração de forma mais acentuada. A ideia não é aumentar o ritmo e sim, apenas analisar a maneira natural com que é conduzida.

Para chegar ao máximo de concentração, ou seja, o Zen, a pessoa precisa treinar cerca de 15 minutos por dia. Mas é preciso seguir esse padrão para poder alcançar mais tranquilidade emocional. É necessário ter foco e disciplina para concretizar tal objetivo.

  1. Focar Em Um Mantra

Para quebrar o silêncio mental e atrair boas energias, você pode optar por fazer a meditação repetindo mantras. Não é para falar e sim pensar. Essas pequenas músicas são ótimas para dispersar pensamentos negativos e atrair sua atenção para a terapia.

Você vai perceber que nesses momentos o seu Estado Zen começará a ficar maior a cada terapia.

Com um desses tipos de meditação, você vai ter a possibilidade de conseguir o que a maioria procura ao fazer a terapia: Um estado Zen. Esse conforto físico e mental é algo que não é tão simples de alcançar, mas com treino e perseverança tal meta será cumprida com o máximo de eficácia.

Conheça alguns benefícios que a meditação provoca nos indivíduos, principalmente quando já estão em estado avançado, no período Zen:

  • Respiração mais tranquila;
  • Diminuição dos níveis de estresse;
  • Redução de ansiedade;
  • Mais vigor;
  • Excelente memória;
  • Percepção mais aguçada;
  • Maior capacidade de concentração

Todos esses elementos positivos começam a fazer parte da vida das pessoas que optam pela meditação e alcançam o estado Zen.

Meditar É Uma Arte

Muitos pensam que basta sentar e ficar sem pensar em nada que já está meditando, mas saiba que essa Terapia não funciona dessa forma. A técnica já é considerada uma arte e um complemento que ajuda a aliviar certas tensões, ocasionadas por enfermidades físicas e psicológicas.

Sem falar que para alcançar o ápice da meditação, ou seja, o estado Zen – é preciso treinar um controle maior sobre a própria mente. E isso só é possível se tiver foco e disciplina, afinal esses dois elementos dependem exclusivamente de você.

A experiência com a meditação pode te trazer diversas sensações. Umas serão extasiantes, outras nem tanto. Mas é justamente para trabalhar os pontos negativos que a terapia existe.

Quando você alcança o estágio mais avançado da terapia, o Zen, todos os aspectos negativos que fazem parte da sua rotina começam a se dissipar. Isso acontece porque você já está pronta para enfrentar com mais calma as adversidades.

Por isso o estado Zen é tão cobiçado por todos que adotar a técnica. Ele consegue proporcionar aos sujeitos uma paz interior que reflete no seu modo de viver e também na sua condição física.

Se você quer atingir esse modo Zen com perfeição, comece a treinar os tipos de meditação que forma elencadas aqui. Busque sempre fazer com o máximo de atenção e tenha sempre em mente que o sucesso dessa terapia dependerá da sua maneira de agir.

Caso você tenha grande interesse em melhorar todos os aspectos de sua vida, recebendo incentivo natural e comprovado, faça como milhares de pessoas – CLIQUE AQUI e aproveite tudo da !

 



 

Próximo Artigo: Pensamentos Positivos, Como Gerar?

Voltar para Página Despertar da Consciência

Qualifique este Post
About The Author

Rubiano Oliveira

Sou o criador do Ser Livre que tem como objetivo levar de forma clara e direta informações sobre o Despertar da Consciência. Com o que aprendi e principalmente com minhas experiências em todo este processo do Despertar, me veio este Impulso em compartilhar este conhecimento com todos.

Leave A Response

* Denotes Required Field